O Red Bull Bragantino enfrentou o Sport nesta quarta-feira (16), na Ilha do Retiro, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro e chegou à segunda vitória consecutiva na competição ao vencer por um a zero, com gol marcado por Juninho Capixaba.
Com o resultado fora de casa, a equipe chegou aos sete pontos conquistados, ocupando neste momento um lugar no G6 do torneio nacional.
O próximo compromisso do Braga acontece no domingo (20), no estádio Nabi Abi Chedid, quando o time recebe o Cruzeiro, às 20h30, pela 5ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
A equipe comandada por Fernando Seabra encontrou espaço para jogar na Ilha do Retiro e abriu o placar aos doze minutos. Após a cobrança de escanteio da direita, Eduardo Sasha finalizou dentro da área e o goleiro Caíque França deu rebote. Juninho Capixaba aproveitou a sobra e de canhota, empurrou para a rede.
O Braga seguiu aproveitando os espaços durante a etapa inicial para criar mais chances de gol. Aos 16, contra-ataque puxado pela esquerda. Sasha recebeu a bola na entrada da área e bateu rasteiro de esquerda, para defesa do goleiro rival.
Aos 25, três chances para o Red Bull Bragantino em sequência. Primeiro, em cobrança de falta da esquerda, cobrada por Jhon Jhon e que passou com perigo. Henry Mosquera avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Sasha finalizar ao lado da meta de Caíque. E logo depois, Lucas Barbosa invadiu a área e finalizou cruzado de canhota, exigindo boa defesa do goleiro do Sport.
Ainda houve tempo na primeira etapa para que Mosquera pudesse arrancar pelo lado esquerdo do campo. O atacante cortou para o meio e bateu rasteiro, parando em Caíque.
O Massa Bruta ainda teve mais uma chegada no segundo tempo, quando Pedro Henrique, aos 30 minutos, subiu de cabeça para tentar o segundo da equipe, mas o zagueiro também parou no goleiro.
Uma segunda etapa também com importantes defesas do capitão Cleiton, que ajudaram a garantir a primeira vitória fora de casa da equipe, a segunda em sequência nesse início de Brasileirão.
Sport 0 X 1 Red Bull Bragantino
Local: Ilha do Retiro, Recife/PE;
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva - MG;
Assistentes: Bruno Raphael Pires - GO e Celso Luiz da Silva - MG;
Cartões amarelos: João Silva, Fabricio Dominguez e Matheus Alexandre (Sport) e Juninho Capixaba e Thiago Borbas (Red Bull Bragantino);
Gol: Juninho Capixaba, aos 12min do 1ºT (Red Bull Bragantino.
Sport: Caíque França; Matheus Alexandre (Carlos Alberto), João Silva, Chico e Hereda; Rivera (Zé Lucas), Fabrício Dominguez (Atencio), Du Queiroz (Titi Ortíz) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Gustavo Maia) e Lenny Lobato. Técnico: Pepa.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodriguez e Juninho Capixaba ; Fabinho (Eric Ramires), Matheus Fernandes e Jhon Jhon (Pitta); Lucas Barbosa (Eduardo), Sasha (Thiago Borbas) e Henry Mosquera (Vinicinho). Técnico: Fernando Seabra.