O Red Bull Bragantino somou mais um ponto na disputa do Campeonato Brasileiro de 2025. Na noite desta quarta-feira (16), o Massa Bruta recebeu o São Paulo, em partida disputada no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, e empatou em 2 a 2. Guzmán Rodríguez e Andrés Hurtado marcaram pelo Braga. André Silva fez os dois dos adversários.
O resultado mantém o time comandado pelo técnico Fernando Seabra na terceira posição da tabela de classificação, agora com 27 pontos, mesma pontuação do líder, mas atrás nos critérios de desempate.
O próximo desafio do Red Bull Bragantino pelo Brasileirão será no domingo (20), às 16h, quando visita o Vitória, em Salvador, pela 15ª rodada.
O JOGO
O São Paulo abriu o placar aos 8 minutos com André Silva.
O Massa Bruta empatou aos 43 minutos. Jhon Jhon cruzou da direita, a bola atravessou a área e encontrou Guilherme Lopes do outro lado. O lateral dominou e levantou novamente na área. Guzmán Rodríguez subiu no meio da marcação e testou firme para o fundo do gol. O primeiro do zagueiro uruguaio com a camisa do Braga.
Após o gol, o clube de Bragança Paulista pressionou em busca da virada. Aos 45 minutos, Jhon Jhon fez ótima jogada pelo meio e acionou Fabinho na intermediária. O camisa 5 recebeu, ajeitou e soltou uma pancada de fora da área. A bola desviou e saiu para escanteio.
Na cobrança do tiro de canto, jogada ensaiada entre Jhon Jhon e Fabinho. O camisa 10 cobrou e levantou a bola na entrada da área. Fabinho emendou outra pancada de longa distância. O tiro tinha endereço, mas teve novo desvio e saiu pela linha de fundo.
No último lance do primeiro tempo, aos 49 minutos, Andrés Hurtado recebeu pela direita e cruzou para o meio da área. Lucas Barbosa saltou bonito, venceu a marcação e cabeceou. A bola passou com muito perigo ao lado da trave direita do goleiro e foi para fora.
No início da segunda etapa, logo com 2 minutos, Lucas Barbosa invadiu a área pela direita e fez o passe para trás. Sasha chegou batendo com força e obrigou Rafael a fazer grande defesa.
Na sequência, aos 3 minutos, a virada do Red Bull Bragantino. Após nova boa jogada de Lucas Barbosa pela direita, a defesa afastou e a bola sobrou para Andrés Hurtado. O equatoriano arriscou a finalização, contou com desvio no meio do caminho e a bola morreu no fundo das redes.
O São Paulo empatou aos 18 minutos com André Silva.
O Massa Bruta pressionou até o final da partida, mas não conseguiu furar a defesa adversária e a partida terminou empatada.
Red Bull Bragantino 2 x 2 São Paulo
Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista;
Público: 6.119 pessoas;
Renda: R$ 236.340,00;
Árbitro: Alex Gomes Stefano-RJ;
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho-RJ e Thiago Rosa de Oliveira Esposito-RJ;
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote-SP;
VAR: Marcio Henrique de Gois-SP;
Cartões amarelos: Guilherme Lopes, Gabriel e Sasha (Red Bull Bragantino);
Gols: André Silva, aos 8min do 1ºT e aos 18min do 2ºT (São Paulo), Guzmán Rodríguez, aos 43min do 1ºT, e Andrés Hurtado, aos 3min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Guilherme Lopes (Agustin Sant'Anna), Gabriel, Fabinho (Eric Ramires), Jhon Jhon (Gustavo Neves), Lucas Barbosa, Henry Mosquera (Vinicinho) e Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
São Paulo: Rafael; Cédric Soares, Ferraresi, Arboleda, Alan Franco (Rodriguinho), Enzo Diaz, Marcos Antônio (Alisson), Bobadilla, Oscar (Ferreira), Luciano (Sabino) e André Silva (Dinenno). Técnico: Hernán Crespo.