Na quarta-feira (30), das 9h às 15h, a Defesa Animal realiza mais uma edição da Feira de Adoção de cães e gatos em sua sede (Rua João Lozasso, 455 – Jardim Morumbi) - a 15ª edição, desde o início do ano. Os futuros tutores devem conferir, abaixo, os documentos necessários para efetivar a adoção, além dos benefícios oferecidos pela PEA a eles.
Adoção, documentação e responsabilidade
Na feira, os interessados podem conhecer os cachorros que estão esperando por um lar. Para efetivar a adoção do animal, basta apresentar RG ou CNH e comprovante de endereço atualizado. Todas as ações são realizadas de forma responsável pela Prefeitura e os adotantes também assinam um termo por meio do qual se comprometem a cuidar do pet, além de receberem uma cartilha com orientações sobre os cuidados necessários.
Animais com castração gratuita
Os filhotes que estão disponíveis para adoção já estão vacinados e vermifugados, além de contarem com a castração gratuita garantida pela Prefeitura. Quando o animal atingir a idade adequada para o procedimento cirúrgico (entre 5 e 6 meses), o tutor deve entrar em contato com o Departamento de Defesa Animal e agendar a castração. A cirurgia inclui ainda a implantação de um microchip com os dados de identificação do tutor, assim, caso o animal se perca, será possível identificar o responsável.