Na noite desta quarta-feira (24), o Red Bull Bragantino enfrentou o Bahia em confronto único válido pelas quartas de final da Copa do Brasil Feminina. No Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, e com o duelo decidido nas penalidades máximas, após o empate por 1 a 1, o Braga se despediu da competição.
A equipe comandada pelo técnico Humberto Simão disputou três partidas nesta edição de Copa do Brasil Feminina, na qual conquistou duas vitórias e um empate. O elenco do Red Bull Bragantino, em sua primeira participação desta competição, encerrou entre os oito melhores times.
As Bragantinas retornam a campo na segunda-feira (29), em partida válida pela 10ª rodada do Paulista Feminino, quando enfrentam a equipe do Realidade Jovem. O confronto será realizado às 17h, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.
O JOGO
Logo aos três minutos, Thayslane recebeu a bola pela esquerda de ataque e sofreu a falta na entrada da área. Na cobrança de bola parada, Carol Tavares cruzou em área e Ana Carla, por pouco, não finalizou.
Pouco tempo depois, aos sete, Rhaizza recuperou a bola e finalizou ao lado direito da meta das Bragantinas.
No lance seguinte, Brenda tocou para Dos Santos na direita. A camisa 31 do Braga realizou a jogada individual e encontrou Martina Del Trecco dentro da área para finalizar com perigo.
A equipe do Bahia abriu o placar do duelo aos 17 minutos, com Cássia.
Em resposta, aos 21, Dos Santos avançou pela direita e passou a bola para Brenda. A volante dominou e realizou o cruzamento em direção a área, que foi interceptado pela defensora adversária. O lance ainda exigiu a defesa de Yanne, que espalmou para a linha fundo. Na cobrança de escanteio de Carol Tavares, Ilana finalizou com perigo ao lado da meta.
Martina Del Trecco recuperou a bola no ataque e tocou para Ana Carla na frente da área. A capitã das Bragantinas passou para Carol Tavares, em seu lado direito, que finalizou de fora da área, aos 40, para a defesa da goleira adversária.
Aos oito minutos da segunda etapa, Ana Carla inverteu o lado de jogo com lançamento para Tamires, que avançou em velocidade e encontrou Thayslane para finalizar em meta.
Pouco tempo depois, aos 11 minutos, Carol Tavares cobrou falta de maneira curta para Brenda, que direcionou para a área Ana Carla testar e acertar o travessão. A bola sobrou e a defesa do Bahia afastou.
Já nos acréscimos, aos 54, Ana Carla cobrou escanteio em direção a área: a defensora Débora desviou e Carol Tavares concluiu para a defesa de Yanne. Na sequência da jogada, Vivian balançou as redes e empatou o embate.
Com o resultado igualado no tempo normal, o duelo seguiu para as penalidades máximas. Na ocasião, o Massa Bruta foi superado por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 1(1)x(3)1 Bahia
Local: Estádio Cícero de Souza Marques, Bragança Paulista - SP
Árbitra: Francielly F. Lima de Castro - MG
Assistentes: Leandra Aires Cossette - SP
Quarto Árbitra: Izabele de Oliveira - SP
Quinto Árbitra: Maria Eduarda Silva Pires - SP
Cartões amarelos: Martina Del Trecco, Tamires, Débora (Red Bull Bragantino). Rhaizza, Yanne e Tchula (Bahia)
Gols: Cássia, aos 17'1T (Bahia) e Vivian, aos 54'2T (Red Bull Bragantino)
Red Bull Bragantino: Thalya (Alice), Carol Tavares, Débora, Ilana, Tamires, Laura Valverde (Karol Bermúdez), Ana Carla ©, Brenda Pinheiro (Vivian), Dos Santos, Martina Del Trecco (Isa Rangel) e Thayslane (Gaby Santos). Técnico: Humberto Simão.
Bahia: Yanne, Mila Santos, Nalon, Tchula (c), Ary (Suellen), Ancela, Vilma (Kaluska), Ju Oliveira (Aila), Cassia, Rhaizza (Dan) e Wendy (Gica). Técnico: Felipe Freitas.